Setecidades Titulo No Paço

GCM de São Bernardo prende homem por furto de torneiras em banheiro público do Paço

Homem reconheceu o crime e afirmou que venderia as peças no mercado informal

15/10/2025 | 19:55
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Durante patrulhamento realizado no Centro, GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (15), um homem responsável pelo furto de quatro torneiras de um banheiro público recém-inaugurado na Esplanada do Paço Municipal, ao lado da rampa que dá acesso à base da corporação.

A ocorrência teve início por volta das 11h40, quando um funcionário percebeu a ausência dos equipamentos e acionou a Guarda. A equipe da GCM chegou ao local apontado e encontrou o suspeito nas proximidades, carregando uma sacola com as torneiras furtadas. Questionado, o homem confessou o crime, admitindo que venderia os objetos no mercado informal.

O local foi preservado para perícia técnica do IC (Instituto de Criminalística), e os itens foram restituídos à administração municipal. O caso foi registrado no 1º DP (Departamento Policial) de São Bernardo como furto qualificado, com prisão em flagrante decretada.

DGABC

O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, destacou que a ação reflete o compromisso permanente da corporação com a segurança pública e a proteção da população. “A resposta rápida dos agentes reafirma o papel preventivo da GCM. Nosso trabalho é garantir presença constante nas ruas, proteger o patrimônio da cidade e, principalmente, cuidar das pessoas, mantendo a ordem e a tranquilidade nos espaços públicos”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

"GCM de São Caetano prende homem por furto de cabos elétricos da empresa onde trabalhava no Bairro Fundação"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;