Nacional Titulo
Rio suspende venda de pimenta do reino e erva doce
Das Agências
17/05/2001 | 18:31
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Saúde determinou a interdição e a suspensão da venda e do uso da pimenta do reino em pó, marca Italianinho, com data de fabricação de setembro de 2000 e vencimento em setembro de 2002, e da erva doce, marca Chinezinho, com vencimento em 18 de dezembro deste ano.

Os dois produtos passaram por análises do Laboratório Noel Nutels e foram reprovados. A pimenta do reino apresentou salmonella e coliforme fecal acima dos limites permitidos. Já a erva doce apresentou resultado insatisfatório quanto às características microbiológicas.

Todo o comércio deverá retirar os produtos de suas prateleiras e as inspeções para cumprir a medida estão a cargo das vigilâncias sanitárias municipais.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;