Economia Titulo

Alemanha: índice ZEW de expectativas econômicas sobe a 39,3 em outubro

14/10/2025 | 07:14
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O índice de expectativas econômicas da Alemanha subiu para 39,3 em outubro, ante 37,3 em setembro, segundo pesquisa divulgada pelo instituto alemão ZEW nesta terça-feira, 14. O resultado, porém, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço a 41 neste mês. Além disso, houve piora no índice de condições atuais medido pelo ZEW, que diminuiu de -76,4 para -80 entre setembro e outubro.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;