Economia Titulo Em juízo
Metalúrgicos obtêm liminar para depositar IR de PLR
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
22/06/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano obteve liminar da Justiça para que os cerca de 12 mil trabalhadores da fábrica da General Motors no município depositem em juízo, e não para a Receita Federal, o desconto do Imposto de Renda nos rendimentos da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Segundo o presidente da entidade (atualmente licenciado), Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, a decisão, embora ainda caiba recurso, aumenta as chances de devolução dos valores arrecados. Os trabalhadores da GM receberam R$ 6.600 de primeira parcela do benefício.

Sindicatos dos Metalúrgicos (ligados à Força Sindical e também da CUT), dos Bancários, dos Químicos do ABC e Petroleiros vêm lutando para conseguir do governo o fim da cobrança do IR sobre a participação. Dados do Dieese apontam que, se a PLR das bases desses sindicatos fosse desonerada, mais de R$ 1,6 bilhão ficaria nas mãos dos trabalhadores.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;