Economia Titulo
Varejista investe R$ 8 mi e integra lojas em S.Caetano
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


O mercado consumidor do Grande ABC continua na mira das grandes varejistas, tanto que o Grupo Pão de Açúcar investiu R$ 8 milhões para abrir uma unidade da bandeira de atacado Assaí integrada ao hipermercado Extra, em São Caetano. Esta é a quarta loja no conceito chamado powercenter, que integra duas unidades diferentes no mesmo espaço em operação no País.

O diretor de negócio e atacarejo da companhia, Maurício Cerruti, afirma que foram gerados 200 postos de trabalho diretos e 150 indiretos para abertura do estabelecimento. Na região já existem duas unidades do Assaí - uma na divisa de São Bernardo com Diadema e outra em Santo André.

"Estudamos abrir pelo menos mais uma loja em São Bernardo e outra em Mauá. São cidades com economia pujante", destaca o executivo da rede voltada para atender o consumidor final e o público transformador: donos de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, quiosques e dogueiros.

Fatia de 60% dos consumidores que frequentam essas lojas são pessoas físicas, que fazem compras para o abastecimento diário, enquanto os 40% restantes são comerciantes. Em relação ao faturamento, os donos de estabelecimentos são responsáveis por 70% das vendas.

Cerruti destaca que o hipermercado Extra ao lado do Assaí complementa o faturamento das unidades. "O atacado oferece preços competitivos, mas se o cliente quiser mais variedade de produtos pode ir na loja ao lado."

Exatamente para instigar os consumidores, as unidades são separadas por apenas um vidro, dando a sensação de que são loja única. O Pão de Açúcar adquiriu a paulista Assaí em 2007, quando a rede tinha 14 pontos de venda. Hoje, a bandeira tem 45 unidades distribuídas, além de São Paulo, nos Estados Ceará, Rio de Janeiro e Tocantins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;