Mudanças na Ámerica Latina Desinvestimento regional da Alsea e não afeta a rede brasileira
FOTO: Divulgação

A Alsea, gigante mexicana da gastronomia, está vendendo a operação do Burger King na Argentina, o que levou a um aumento nas buscas e questionamentos nas redes sociais, sobre o futuro da rede no Brasil. No entanto, a movimentação se restringe ao país vizinho e faz parte de uma estratégia de desinvestimento regional do grupo.
No Brasil, a rede é controlada pela Zamp S.A., também responsável pela Starbucks Brasil e segue operando normalmente.
Já na Argentina, a companhia mexicana que detém a licença da marca em alguns países anunciou a venda da operação do Burger King (além das do Chile e México), conforme reportado pela imprensa argentina. A missão de encontrar um comprador, que pode ser um fundo de investimento, grupo local ou operador internacional, foi dada ao banco BBVA.
A empresa já deu passos nessa direção globalmente, como a venda do seu negócio de Burger King na Espanha para o fundo inglês Cinven há um ano.
Na Argentina, o setor de fast food enfrenta um cenário desafiador. A estagnação nas vendas e as dificuldades de rentabilidade, que afetam o consumo em geral no país, somam-se à forte concorrência no segmento de hambúrgueres. O Burger King, que chegou à Argentina em 1989, hoje disputa a segunda colocação no mercado com a rede local Mostaza, ficando atrás do líder histórico, o McDonald’s.
A busca por um comprador para o Burger King na Argentina não significa a saída completa da Alsea do mercado local. O grupo mexicano continuará a operar a rede Starbucks no país.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.