Setecidades Titulo São Bernardo

Vítima de intoxicação por metanol tem protocolo de morte cerebral aberto

Bruna Araújo de Souza, 30 anos, está internada no Hospital de Clínicas; município já contabiliza 30 casos suspeitos

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
03/10/2025 | 19:14
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de São Bernardo confirmou nesta sexta-feira (3) a abertura de protocolo de morte encefálica da paciente Bruna Araújo de Souza, 30 anos, internada no Hospital de Clínicas após suspeita de intoxicação por metanol. Segundo a Secretaria de Saúde, o quadro de Bruna é gravíssimo e houve piora nas últimas horas. A família já foi comunicada sobre o procedimento.

De acordo com familiares, a jovem esteve no último domingo (28) no Villa Jardim Bar, no bairro Taboão, onde teria consumido vodca com suco. O local foi interditado cautelarmente na quarta-feira (1°) pela Vigilância Sanitária do Estado, após suspeita de comercializar bebidas adulteradas com metanol.

Segundo boletim de ocorrência, Bruna começou a sentir dores estomacais, vômitos, visão embaçada e dores de cabeça na segunda-feira (29). Inicialmente atendida na UPA Alves Dias, foi transferida para o Hospital de Clínicas, onde foi internada em estado grave, levada à UTI e submetida a sessões de hemodiálise.

DGABC

O município contabiliza até o momento 30 casos suspeitos de intoxicação por metanol.

LEIA MAIS:

São Bernardo realiza força-tarefa para fiscalizar bares suspeitos de vender bebida adulterada




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;