Nacional Titulo
Inquérito apura participaçao de policiais catarinenses em crimes
Do Diário do Grande ABC
11/07/2000 | 15:27
Compartilhar notícia


A PM de Santa Catarina instalou nesta terça inquérito policial militar (IPM), a fim de apurar o envolvimento de 12 policiais em vários crimes praticados na Grande Florianópolis. Segundo o comandante da corporaçao, coronel Walmor Backes, os policiais sao acusados de formaçao de quadrilha para a prática de assaltos a bancos, lojas e residências; estupros, assassinatos, tráfico de drogas e roubo de veículos.

Os réus estao presos no 4º Batalhao da Polícia Militar, em Florianópolis. Eles também serao julgados pela polícia civil nos processos que fogem à área militar, segundo informou o coronel Backes.

De acordo com a Promotoria Pública, o grupo vinha agindo desde 1995 e foi denunciado por colegas que se sentiam intimidados por ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;