Nacional Titulo
Raio deixa cerca de 70 mil sem água em Rio Preto
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 19:07
Compartilhar notícia


Entre 60 e 70 mil moradores da zona norte de Sao José do Rio Preto, 445 quilômetros da capital, estao sem água nas torneiras desde sábado. O abastecimento só deverá estar normalizado na próxima quarta-feira. Segundo o Departamento de Agua e Esgoto (DAE), um raio atingiu a rede de energia daquele setor da cidade sábado, durante a chuva. O motor da bomba do poço profundo do Solo Sagrado queimou e houve danos no poço da Penha, que abastece o Eldorado. A prefeitura contratou carros-pipa para atender, emergencialmente, a populaçao daqueles bairros.

A substituiçao do motor do poço do Solo Sagrado, que produz 600 mil litros de água por hora, deverá ocorrer na quarta-feira. Em seguida serao feitos os testes. Os danos no poço da Penha, que tem uma vazao de 400 mil litros/hora, deverao ser reparados até terça-feira. Sábado e domingo, a maioria dos restaurantes do Solo Sagrado nao funcionou por falta de água.

As chuvas do fim de semana atingiram 42 milímetros (42 litros de água por metro quadrado) em Sao José do Rio Preto. Houve transtornos no trânsito em trechos das avenidas centrais. "O agricultor já pode iniciar o plantio, uma vez que existe umidade suficiente no solo para a semeadura", disse o agrônomo José Soares de Carvalho. "A seca prolongada este ano vai prejudicar a futura safra de graos", comentou. Segundo o agrônomo, o plantio deveria ter sido iniciado em novembro mas o período chuvoso começou com atraso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;