Internacional Titulo
China não aceita visita do presidente de Taiwan aos EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
23/05/2001 | 19:10
Compartilhar notícia


A China protestou formalmente, nesta quarta-feira, ante Washington por ter autorizado uma visita do presidente taiuanês Chen Shui-bian.

"O vice-ministro das Relações Exteriores, Zhu Wenzhong, apresentou um protesto formal ante a administração americana por ter autorizado uma escala de Chen Sui-ban nos Estados Unidos", indicou a agência de notícias oficial.

O encarregado de negócios americano em Pequim, Michael Marine, que substituiu provisoriamente o embaixador, foi convocado ao ministério chinês das Relações Exteriores para receber o protesto de Zhu.

Vitória- O presidente de Taiwan, Chen Shui-bian, ficou cerca de 40 horas instalado em Nova York, durante a visita que ele fez aos Estados Unidos.

O governo de Taipé considerou essa visita uma vitória diplomática, afinal Chen é o primeiro presidente a pisar em Nova York em meio século.

De acordo com um porta-voz de um centro cultural de informação de Taiwan, o presidente de Taiwan partirá para El Salvador nas próximas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;