Política Titulo Pesquisa

Tarcísio de Freitas mantém alta com 58,1% de aprovação

O republicano não teve a sua gestão no comando do Palácio dos Bandeirantes bem avaliada para 37,9% dos entrevistados, ao mesmo tempo em que 4% não souberam ou não opinaram

Bruno Coelho
30/09/2025 | 08:08
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC
FOTO: André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresentou 58,1% de aprovação entre os eleitores de Diadema, conforme dados registrados pelo Instituto Paraná Pesquisa. O republicano não teve a sua gestão no comando do Palácio dos Bandeirantes bem avaliada para 37,9% dos entrevistados, ao mesmo tempo em que 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro indicada pelo estudo é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação de cenários apresentados pelo instituto durante os meses de setembro e dezembro do ano passado, o governador apresentou quadro de estabilidade, com percentuais de 56% e 53,9% em aprovação, respectivamente. Entre os insatisfeitos, a variação se deu em 39,2% e 42,3%, na mesma ordem, enquanto aqueles que não opinaram ou não souberam somaram 4,9% e 3,8%.

Desse modo, Tarcísio apresentou leve alta de 4,2 pontos percentuais de satisfação na pesquisa mais recente perante o quadro geral, superando ligeiramente a margem de erro entre os dois últimos quadros divulgados pelo Paraná Pesquisa. Neste mês, o governador registrou a maior base entre os homens, com 60,7% de aprovação e 36,5% de desaprovação. Entre as mulheres, os números atingiram, respectivamente, 55,9% e 39,1%.

DGABC

No quesito escolaridade, o governador ganha, em Diadema, destaque entre os jovens de 16 a 24 anos, atingindo 60,8% de satisfação, seguido de perto na faixa etária de 25 a 34 anos: 60,7%. Já no outro lado da moeda, Tarcísio enfrenta maior resistência no público mais velho, com 41% dos eleitores a partir dos 60 anos, e 39,4%, no grupo de entrevistados de 45 a 59 anos.

LEIA TAMBÉM:

Taka chega ao 9º mês de governo em Diadema com 72,9% de aprovação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;