Setecidades Titulo Diz Enel

Estação de São Caetano da CPTM fica sem luz após apagão na Linha 10

O abastecimento já foi restabelecido para os clientes, mas, segundo a empresa, equipes ainda atuavam especificamente no restabelecimento da energia no local

29/09/2025 | 19:50
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC/Banco de Dados (Ilustrativa)
FOTO: Celso Luiz/DGABC/Banco de Dados (Ilustrativa) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Atualizada às 20h02

Um apagão no sistema elétrico afetou a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na noite desta segunda-feira (29), interrompendo parte da operação entre São Paulo e o Grande ABC. A falha provocou atrasos, queda de energia em São Caetano, cancelou o serviço Expresso Linha 10 e obrigou a ativação do sistema Paese com ônibus de apoio no trecho entre Santo André e Rio Grande da Serra.

De acordo com a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a interrupção foi causada por um desligamento em uma linha de alta tensão. O problema atingiu bairros da capital e parte de São Caetano, onde a estação da CPTM também ficou sem energia. O abastecimento já foi restabelecido para os clientes, mas, segundo a empresa, equipes já atuavam especificamente na parada.

DGABC

"No momento, as equipes da concessionária trabalham para restabelecer o serviço especificamente na estação da CPTM de São Caetano, que também ficou sem energia", diz o comunicado da Enel, das 19h30. A concessionária retornou o comunicado 20 minutos depois afirmando que o fornecimento de energia foi restabelecido.

Funcionários relataram que a falha ocorreu entre as estações Mooca e Ipiranga, em São Paulo, levando passageiros a descerem dos trens e caminharem pelos trilhos. O problema gerou reflexos em toda a linha, que atende cidades como Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Conforme atualização no site da CPTM, a operação voltou a normalidade por volta das 19h50.

LEIA TAMBÉM:

Falta de energia faz Linha 10-Turquesa da CPTM operar com velocidade reduzida




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;