Economia Titulo
Justiça decreta prisão de ex-presidente da Copel
Do Diário OnLine
26/02/2003 | 21:34
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel) Ingo Hübert e outras sete pessoas tiveram nesta terça-feira a prisão decretada pela Justiça do Paraná.

Segundo o juiz Marcelo Ferreira, da Central de Inquéritos, Hübert é acusado de fraudar os créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) comprados pela Copel da empresa Olvepar no fim de 2002. Na época, o governo local chegou a perder em arrecadação montante em torno de R$ 84 milhões.

Na terça-feira, já haviam sido presos os funcionários da estatal César Antônio Bordin, André Grocheveski Neto e Sérgio Luiz Molinari. A lista de envolvidos na fraude contém ainda os nomes do doleiro Alberto Youssef, o advogado Antonio Carlos Brasil Fioravante Pieruccini, o representante empresarial Luiz Sérgio da Silva e o ex-diretor da Copel Mário Bertoni.

O Ministério Público do Paraná denunciou os oito acusados à Justiça nesta quarta-feira. Os advogados de Hübert já protocolaram habeas corpus para tentar impedir sua prisão, mas o pedido ainda não foi atendido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;