Nacional Titulo
Veneno de rato já matou 39 pessoas na Bahia
Do Diário OnLine
06/09/2001 | 14:33
Compartilhar notícia


Fiscais da Prefeitura de Salvador vêem apreendendo nos últimos dias nas feiras livres da cidade o veneno de rato chamado ‘chumbinho’. Mais de 13 quilos já foram confiscados.

A medida foi tomada por causa do grande número de pessoas que tem aparecido com casos de intoxicação nos hospitais e postos de saúde baianos. Sete pessoas foram internadas na quarta-feira com sintomas do veneno. Só neste ano, 633 pacientes intoxicados foram registrados e 39 pessoas já morreram.

A venda do produto é proibida e segundo o secretário municipal de Serviços Públicos de Salvador, Jalon Oliveira, os camelôs que forem pegos comercializando o ‘chumbinho’ terão suas licenças cassadas.

A intoxicação pelo veneno causa náuseas, vômitos, tremores musculares e reduz a freqüência cardíaca, levando à morte se a dose ingerida for muito grande. A Prefeitura de Salvador pretende começar uma campanha para alertar a população contra os perigos do produto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;