Economia Titulo
Petróleo sobe após ataque contra instalação na Arábia Saudita
Da AFP
24/02/2006 | 15:13
Compartilhar notícia


Os preços do petróleo operam em alta no mercado de Nova York, nesta sexta-feira, pressionados pelo ataque frustrado a uma unidade de petróleo na Arábia Saudita, que preocupou os operadores.

No início da tarde, o barril do óleo 'light sweet' para entrega em abril subia US$ 1,46 e era negociado a US$ 62.

Apesar da abundância das reservas de petróleo americanas, o mercado está de olho nas tensões geopolíticas que preocupam vários países produtores de petróleo, sobretudo a Nigéria, que registrou vários ataques contra unidades de refino, e o Irã, que retomou seu programa de enriquecimento de urânio.

O ataque à instalação de petróleo na Arábia Saudita, no entanto, não afetou a produção, segundo ministro de Petróleo, Alí Al Naimi.

"A notícia acentuou a tendência à alta", explicou Bill O'Grady, analista da AG Edwards, que disse que os "preços haviam começado a aumentar antes do ataque".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;