Turismo Titulo
Serra Negra oferece diversão rural
Adriana Mompean
Enviada a Serra Negra
20/11/2002 | 18:39
Compartilhar notícia


Estância hidromineral de renome nacional, a cidade de Serra Negra, localizada a 152 km de São Paulo, proporciona ao visitante passeios em pontos tradicionais, turismo rural com propriedades abertas à visitação, além de um atraente roteiro de compras. Situado em uma região de 927 m de altitude com picos de até 1,3 km, o município possui um agradável clima de montanha que, aliado a uma ampla estrutura hoteleira, proporciona ao turista bons momentos de descanso e lazer.   

Em Serra Negra, o visitante poderá conhecer o Parque e Fonte São Luiz que faz parte do roteiro dos trenzinhos turísticos que saem da praça João Pessoa. O local dispõe de duas fontes de águas minerais, gruta, cascata e outras atrações naturais. Já o parque Fonte Santo Agostinho e Fonte Santa Luzia, que também pode ser visitado com os trenzinhos turísticos, possui bosque com vegetação nativa, lago com peixes, coreto e playground.   

No Balneário Municipal, localizado no Centro de Convenções Circuito das Águas, o turista poderá usufruir de banhos de imersão, pérola e turbilhão com sais e essências, saunas seca e úmida, massagens e duchas escocesa e circular, além de tratamento de fisioterapia com indicação médica.   

No alto do Pico do Fonseca, a 1.080 m de altura, está localizado o Monumento ao Cristo Redentor. Para chegar ao local, que possui um mirante que proporciona uma boa vista da cidade, pode-se utilizar o teleférico que faz o trajeto, cujo início é na praça João Pessoa. O percurso tem extensão de 1,4 km e o teleférico atualmente conta com 68 assentos.   

Com acesso pela rodovia Serra Negra-Amparo, o Lago dos Macaquinhos, a 6 km do Centro da cidade, possui áreas para piqueniques, pesca, cavalos de aluguel, pedalinhos, playground e uma ilha no centro do lago com criação de macaquinhos originários do local. O turista também poderá visitar a Disneylândia dos Robôs que traz uma cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos a água e outras engenhocas.   

Serra Negra também é famosa por seu roteiro de compras. O comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã e linha com preços atrativos, além de artigos em couro, artefatos de madeira e laticínios.   

Turismo rural – Quem estiver em Serra Negra também poderá praticar o turismo rural. Entre as propriedades abertas à visitação estão o Sítio Santa Rosa de Lima (0XX19 3892-1685), que realiza visitas monitoradas de duas horas e meia por plantações de café. O passeio custa R$ 3 por pessoa.   

Já a Fazenda Sula (0XX19 3892-2643) possui dois tipos de roteiros, que custam R$ 5 cada. O turista poderá optar pela visitação técnica, na qual irá conhecer o processo de produção e industrialização do leite, além de plantação de legumes orgânicos com direito a degustação dos produtos. O outro roteiro passa por uma trilha de uma hora e meia, atravessa plantações de café, eucalipto e termina em uma cachoeira localizada dentro da propriedade.   

A jornalista viajou a convite do Residenza Piemonte Flat de Serra Negra




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;