Nacional Titulo Fenômeno da natureza

Tornado é registrado em SC pela Defesa Civil; casa foi arrastada pelo vento

A casa em Barra Bonita foi arrastada até parar em cima de um carro

22/09/2025 | 12:26
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Defesa Civil de Santa Catarina (SC) confirmou a ocorrência de um tornado no Oeste do Estado. O fenômeno ocorreu no sábado (20), e provocou estragos na região. Na cidade de Barra Bonita, uma casa foi arrastada até parar em cima de um carro.

Outros imóveis também tiveram telhados parcialmente destruídos e diversas árvores foram tombadas. Segundo o governo, apesar da destruição provocada pelas tempestades severas ninguém ficou ferido.

A equipe de monitoramento da Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina realiza o acompanhamento das tempestades em tempo real, com envio de alertas para a população.

DGABC

De acordo com a Defesa Civil, o tempo segue instável em Santa Catarina. Há condições para temporais mais intensos nas áreas do Vale do Itajaí e Norte catarinense.

Chuva

A chuva continua com moderada a forte intensidade até o final da manhã desta segunda, 22. No decorrer da tarde, a frente fria avança e o tempo volta a ficar firme no Estado, de forma gradativa, do grande oeste até o leste catarinense, devido a aproximação da massa de ar seco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;