Economia Titulo
Sistema de cobrança de telefone fixo sofre mudança
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/02/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


A forma de cobrança dos telefones fixos sofrerá alteração no prazo de 1º de março a 31 de julho. De acordo com as novas regras que vão regular o setor nos próximos 20 anos, a assinatura básica não será mais cobrada em pulsos, mas sim em minutos. Com a mudança, conversar mais tempo ao telefone vai ficar mais caro   

Atualmente, a franquia de um telefone fixo é de 100 pulsos para os assinantes residenciais e passará a ser de 200 minutos. Quem conversar até três minutos terá o custo da ligação menor do que no atual sistema. A partir daí, quanto mais longo o tempo da conversa, maior será o custo, se comparado com a atual forma de cobrança.

Até agora, a cobrança é feita da seguinte forma: assim que a ligação é atendida, é contado um pulso. No intervalo de quatro minutos, ocorre o segundo pulso, chamado de aleatório, que pode incidir a qualquer momento nesse intervalo de tempo. Os pulsos seguintes incidem a cada quatro minutos. Com a troca de pulso para minuto o consumidor paga por 30 segundos de conversação. Depois, ele paga um pulso a cada seis segundos.

Assim, uma ligação de 15 minutos pode ficar até 120% mais cara e uma ligação de 60 minutos até 160%. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;