Internacional Titulo
Mulá Omar diz em fita cassete que está seguro
Do Diário OnLine
16/06/2002 | 16:39
Compartilhar notícia


Turistas que estiveram em Kandahar, ex-fortaleza Talibã, afirmaram que fitas cassetes com uma mensagem do líder talibã Mulá Omar foram distribuídas em hotéis, casas e escritórios no Sul do Afeganistão. Omar diz na gravação de cerca de 15 minutos que está seguro e que "as bombas dos norte-americanos não poderão feri-lo".

"Desafio todos os países do mundo, incluindo os Estados Unidos, a promoverem a paz no Afeganistão, como o Talibã fez, nem que seja por um dia", diz Omar. Outros líderes que discursam na fita descrevem o mulá como o salvador do povo afegão e um guerreiro do islamismo.

O Talibã foi derrubado do poder em 2001 depois de uma ofensiva militar liderada pelos Estados Unidos. Acredita-se que líderes da milícia e também da Al Qaeda, rede terrorista liderada por Osama bin Laden, podem estar vivendo misturados à população local no Sul do território afegão ou em áreas tribais semi-autônomas localizadas na fronteira com o Paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;