Cultura & Lazer Titulo
Bugbear.B é considerado pior vírus de 2003
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
22/12/2003 | 21:49
Compartilhar notícia


A praga virtual Bugbear.B foi considerada o código malicioso mais atuante em 2003, alcançando a marca dos 11,21% do total de ocorrências do serviço on-line da Panda Software, companhia que dispõe de soluções antivírus. De acordo com a empresa, a explicação para o alto número de infecções é por que o worm se propaga através do correio eletrônico e explora uma vulnerabilidade do Internet Explorer.

Na segunda colocação ficou o vírus Klez.I, responsável por 8,59% das ocorrências. O vírus foi detectado pela primeira vez em abril de 2002 e possui a habilidade de utilizar conhecidas técnicas de engenharia social para enganar os usuários.

Com 6,45% das reclamações está o cavalo de tróia PSW.Bugbear.B. Segundo a Panda Software, este número não surpreende já que o código malicioso vem acoplado ao worm Bugbear.B, assim que ele se instala no computador.

O worm Blaster, que apareceu em agosto e causou uma epidemia mundial por explorar uma vulnerabilidade recentemente descoberta em algumas versões do Windows, ficou com a quarta posição, com 5,32% das infecções. Em quinto lugar está o vírus Parite.B com 5,1% das reclamações, seguido das pragas virtuais Mapson (4,73%), Enerkaz (4,42%) e o NoClose (3,59%), além das variantes W32/Bugbear (3,43%) e W32/Bugbear.B.Dam (2,52%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;