Política Titulo
Serraglio rechaça acordo e confirma relatório para o dia 20 de março
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
24/02/2006 | 13:11
Compartilhar notícia


O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), confirmou que o relatório final das investigações será entregue no dia 20 de março e descartou com "veemência" qualquer tipo de acordo, entre oposição e base governista, para que políticos envolvidos sejam 'poupados'. De acordo com ele, o documento pedirá o indiciamento de pelo menos 100 pessoas – entre elas o publicitário Marcos Valério de Souza.

Apesar de rechaçar um 'acordão', Serraglio afirmou que algumas irregularidades encontradas no meio do caminho dos trabalhos serão colocadas de lado. "A gente gostaria de não ter limite de investigação. Eu, pessoalmente, acho que o Duda Mendonça deve ter muito mais comprometimentos do que esse com o Marcos Valério", disse o deputado.

Entre os assuntos que não serão abordados está a chamada 'lista de Furnas' – documento que contém os nomes de 156 políticos e 12 partidos supostamente ligados a um esquema de 'caixa 2' da estatal. Nesta lista, organizada pelo ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, estão nomes tanto da base aliada do governo Lula, quanto da oposição. Para Serraglio, esse assunto está sendo investigado pela PF (Polícia Federal).

Relatório – Apesar de considerar os trabalhos "adiantados", Serraglio apontou dificuldades técnicas que a equipe de assessores da CPMI tem enfrentado para concluir o relatório."Temos certa dificuldade no enquadramento dos possíveis ilícitos e estamos avaliando a hipótese de pedir auxílio ao Ministério Público", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;