Internacional Titulo
Washington ameaça Sudão com sanções da ONU
Da AFP
07/06/2007 | 14:50
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos pediram nesta quinta-feira ao Sudão que aceite o envio de uma força de paz conjunta da ONU (Organização das Nações Unidas) e da UA (União Africana) em Darfur, chegando a ameaçar o país africano com sanções das Nações Unidas.

O embaixador americano na ONU, Zalmay Khalilzad, declarou à imprensa que se Cartum não aceitasse rapidamente o envio desta força ‘híbrida’ ao Sudão, os Estados Unidos "trabalharão em prol da aprovação de sanções pelo Conselho de Segurança, entre as quais a imposição à aviação sudanesa de uma zona de proibição de sobrevôo da província de Darfur".

Dois emissários da ONU e da UA devem se reunir com representantes do Sudão segunda e terça-feira em Addis Abeba para estudar um plano detalhado para o envio desta força ‘híbrida’ de cerca de 23 mil homens à província de Darfur, no oeste do Sudão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;