Internacional Titulo
Condenado à morte nos EUA tem apoio de James Foxx e Snoop Dogg
Da AFP
30/11/2005 | 19:51
Compartilhar notícia


O ator Jamie Foxx e o rapper Snoop Dogg participam, nesta quarta-feira, de um programa de leitura nas escolas de Los Angeles. O programa faz parte de uma campanha que pede ao governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que perdoe um prisioneiro condenado à morte.

Foxx e Dogg, cujo nome real é Calvin Broadus, estão entre os que se revezam para ler escritos de Stanley "Tookie" Williams, um assassino condenado, cuja execução está prevista para 13 de dezembro.

O dia de leitura aos estudantes é um dos eventos contra a execução de Williams. Os protestos estão sendo realizados em diversas cidades da Califórnia.

Foxx interpretou Williams no filme "Redemption: The Stan Tookie Williams Story", que conta como Williams, preso desde 1981, renunciou à violência e se tornou um ativo militante contra as gangues.

Caso a pena se acataca, Williams será morto por injeção letal na prisão de San Quentin, em São Francisco, na terça-feira, 13 de dezembro, dia do aniversário de Foxx. "O único presente de aniversário que quero do governador é a clemência para Stan 'Tookie' Williams", disse o ator em declaração por escrito.

Astros de cinema, ganhadores do prêmio Nobel e políticos de destaque apóiam a campanha a favor de Williams, lendário fundador da gangue Los Angeles Crips, entre eles o arcebispo Desmond Tutu, Jason Alexander, Mairead Corrigan Maguire, Betty Williams, Danny Glover, Anjelica Huston, Tim Robbins e Susan Sarandon




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;