Estudo De acordo com dados inéditos da pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, a competição já reúne 58 milhões de fãs no país — o equivalente a 46% da população conectada
FOTO: Divulgação

O Brasileirão Feminino Série A1 consolidou-se como um dos campeonatos esportivos de maior expansão no Brasil. De acordo com dados inéditos da pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, a competição já reúne 58 milhões de fãs no país — o equivalente a 46% da população conectada. O número representa um crescimento de 57% em apenas quatro anos, com a adesão de 21 milhões de novos admiradores desde 2021.
Entre os torcedores, as mulheres já são maioria: 52% do público que acompanha a elite do futebol feminino se declara fã do campeonato, percentual que coloca a Série A1 como o torneio de futebol com maior participação feminina no Brasil, segundo o levantamento.
Atualmente, o Brasileirão Feminino ocupa a 15ª posição no ranking de competições mais populares entre mais de 30 avaliadas pelo estudo. Para especialistas, o resultado reflete o avanço da modalidade no país e sinaliza novas oportunidades de investimento.
“O crescimento da base de fãs mostra que a transformação no consumo do futebol feminino já está em curso. A Série A1 ainda é menos explorada por marcas em relação ao masculino, mas representa um território estratégico em desenvolvimento”, afirma Danilo Amâncio, coordenador de marketing do IBOPE Repucom.
A pesquisa foi divulgada na semana que antecede a final do Brasileirão Série A1 de 2025, marcada para domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.