Política Titulo
Roseana Sarney cai e fratura joelho
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 17:57
Compartilhar notícia


A governadora do Maranhao, Roseana Sarney (PFL), deu entrada às 12h deste sábado no setor de emergência do hospital UDI, em Sao Luís, depois de sofrer uma queda em sua residência. O exame de raio X identificou uma fratura na patela do joelho esquerdo. O médico Antônio Carlos Oliveira explicou que Roseana terá que submeter-se a uma cirurgia dentro de máximo 72 horas para fixaçao da fratura.

O acidente ocorreu às 11h, quando a governadora preparava um almoço para seus familiares, em sua residência, no bairro do Calhau. Roseana dirigia-se da cozinha para o pátio interno da casa quando tropeçou e caiu sobre o joelho. Socorrida por empregados de sentindo muitas dores, a governadora foi levada ao hospital pelos seus pais, senador José Sarney (PMDB-AP) e Dona Marly.

Após ter a perna imobilizada com gesso, Roseana recebeu alta e foi levada de volta para casa. A assessoria de comunicaçao da governadora informou que Roseana passa bem. "Ela ainda sente dores, mas receitei analgésicos e anti-inflamatórios para resolver o problema", disse Oliveira.

A data e o local da cirurgia até o meio da tarde nao tinham sido divulgados pela assessoria da governadora. Oliveira sugeriu a Roseana fizesse a cirurgia com o médico Marcos Amatuzi, em Sao Paulo. "Qualquer fratura na rótula deve ser tratada com cirurgia o mais rápido possível, por isso estamos recomendando urgência."

A governadora do Maranhao submeteu-se, em menos de dois meses, a quatro cirurgias durante a campanha eleitoral de 1998. A equipe médica já iniciou os exames pré-operatórios em Sao Luís e recomendou cautela e repouso absoluto a Roseana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;