Política Titulo
Agências de publicidade não repassaram recursos devidos às estatais
Do Diário OnLine
Com Agências
28/10/2005 | 11:58
Compartilhar notícia


Auditoria feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União) em conjunto com a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios apurou que as agências de publicidade incorporaram bonificações em contratos com estatais. "Há um contrato que determina que esses valores cheguem à estatal e não tem nenhum sistema de vigilância", afirmou o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Ele explicou que, contratualmente, os bônus devem ser transferidos para a empresa contratante. "Foram apropriados pelas agências de publicidade em torno de 10% a 20%. Imagine que, em cinco anos, uma das estatais como o Banco do Brasil teria chegado a R$ 90 milhões", afirmou.

Para Osmar Serraglio, a prática mostra que há outras agências envolvidas com a corrupção. "Os recursos da publicidade alimentavam uma fonte expressiva de corrupção". O deputado disse ainda que a incorporação dos bônus pode ser constatada, especialmente na DNA e na SMP&B, empresas de Marcos Valério de Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;