Nacional Titulo
Calheiros quer relatório sobre a máfia no Brasil
Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 21:40
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Renan Calheiros, determinou nesta terça-feira à Polícia Federal a elaboraçao de um relatório detalhado sobre a atuaçao da máfia no Brasil. "A polícia federal já vinha fazendo suas investigaçoes e, agora, com os documentos enviados pela justiça italiana à Secretaria Antidrogas, será feito um cruzamento de informaçoes para ver a extensao da atividade da máfia no país", disse o ministro.

Somente no dia 31 de dezembro é que o ministro Renan Calheiros recebeu formalmente, das maos do Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, a documentaçao da justiça italiana, revelado pelo Jornal do Brasil, pedindo para investigar empresas de videobingo e 10 mafiosos que agem e agiram no Brasil, três dos quais já estao presos na Itália. "Alguns destes mafiosos que a justiça italiana pediu para serem investigados pela polícia brasileira, já estao sendo acompanhados", disse Renan.

O ministro destacou que a luta contra o crime organizado, como é o caso da Máfia, é uma tarefa permanente do governo. Renan informou que uma centena de pessoas estao sendo investigadas em todo o Brasil suspeitas de estarem envolvidas com a Máfia. Esta pessoas sao estrangeiros, residentes no país, e brasileiros, que inclusive estao com seu sigilo telefônico quebrado com autorizaçao da justiça. Renan Calheiros admitiu a existência de problemas de relacionamento entre a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas e que estes precisam ser superados. "O Ministério da Justiça tem feito de tudo para entrosar a Secretaria e a Polícia Federal", disse o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;