Economia Titulo
Cotas de pesca superam expectativas para 2001 em Portugal
Das Agências
15/12/2000 | 11:14
Compartilhar notícia


O ministro português da Agricultura e da Pesca, Luís Capoulas Santos, comemorou nesta sexta-feira o acordo negociado em Bruxelas com os ministros europeus sobre as cotas de captura de peixes em 2001, que ultrapassaram as expectativas do governo de Lisboa.

``Minhas expectativas foram alcançadas e mesmo ultrapassadas', afirmou Luís Capoulas Santos sobre a reuniao em Bruxelas dos ministros europeus de Pesca, citado pela agência Lusa.

``Este resultado garante que a pesca em Portugal tem condiçoes para continuar', acrescentou o ministro. ``O pescadores portugueses ficam menos penalizados que os do Norte da Europa', avaliou. As espécies de peixes estao menos ameaçadas nas zonas de pesca portuguesas.

Luis Capoulas Santos ressaltou que os pescadores portugueses podem continuar pescando sem restriçoes a sardinha, assim como o peixe-espada preto, uma espécie muito importante para os pescadores da Ilha da Madeira (Atlântico Norte).

O ministro também comemorou o aumento das cotas de captura para 2001 da merluza e do bacalhau, para 1% e 5%, respectivamente. As duas espécies sao muito procuradas pelo consumidor português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;