Política Titulo
Volpi coloca Prefeitura de Mauá em segundo plano
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/12/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


Volpi coloca Prefeitura de Mauá em segundo plano

 

Gustavo PinchiaroBRDo Diário do Grande ABC

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), deixou a pretensão de ser candidato ao Paço de Mauá em segundo plano. Segundo o verde, a prioridade para o próximo ano será definir um nome de consenso dentro do grupo governista para ser candidato à sua sucessão na cidade.

Volpi elencou os seguintes nomes como possíveis candidatos: o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), Edson Savieto, o Banha (PDT), atual presidente da Câmara, a secretária de Educação, Rosi de Marco, e o secretário de Governo, Ricardo Nardelli, o Nonô, ambos do PR, Eduardo Nogueira, secretário de Promoção Social, José Valentim Seraphim, presidente municipal do PV, e a discutir o nome do vereador Saulo Benevides na cota do PV. Estes nomes estarão em pauta para o grupo governista encontrar um que seja unânime.

Apesar de citar nomes que não são do PV, o prefeito defende que o candidato seja do partido. "É importante que o PV continue sendo representado com o candidato", comentou Volpi. A eleição do vereador Gerson Constantino (PV) para suceder Banha na presidência do Legislativo é vista como um fortalecedor dos verdes. "Foi uma conquista importante", definiu.

Benevides é o único opositor ao prefeito na Câmara, apesar de ser do mesmo partido. O parlamentar também tem a interesse em disputar a Prefeitura. "Embora ele faça oposição a mim, eu não irei contra o partido."

Uma das principais discussões pode ser a candidatura de Dedé, que nos bastidores manifesta interesse em ser candidato à sucessão, mas está no PPS. "Eu não estou descartando o Dedé, ele é um excelente nome. Eu costumo dizer que tive dois grandes vices, no primeiro mandato o Jorge Mitidiero e agora, o Dedé", afirmou.

PLANO B

A possível candidatura de Volpi à Prefeitura de Mauá, que ocuparia o espaço de oposição ao prefeito Oswaldo Dias (PT), ainda não está descartada. Para garantir a legenda, o verde teria de renunciar ao mandato um anos antes das eleições e migrar o domicílio eleitoral para Mauá. Além disso, ele teria de garantir articulação para aglutinar as forças presentes no PV da cidade. O vereador Atila Jacomussi já manifestou vontade em ser candidato a prefeito em 2012. Nos bastidores, comenta-se que Volpi estaria trabalhando para o ex-prefeiturável Mateus Prado comandar o partido.

Outra pedra no caminho de Volpi é uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que considerou eleições em cidades vizinhas como terceiro mandato. Um prefeito que passou por essa situação em Alagoas teve o mandato cassado pelo tribunal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;