Economia Titulo
Paraguai nao quer acordo automotor da Argentina e Brasil
Do Diário do Grande ABC
31/03/2000 | 12:33
Compartilhar notícia


O Paraguai nao aceitará o acordo automotor entre Argentina e Brasil que fixa uma alta de 35% para a taxa externa comum a veículos automotores importados de extrazona anunciou, nesta sexta-feira, o vice-ministro de Relaçoes Exteriores, Emilio Gimenez.

``Entendemos que se trata de um acordo entre Argentina e Brasil e nao do Mercosul', expressou Gimenez em uma entrevista à imprensa, depois de revelar que na próxima semana analisará o assunto em uma reuniao de ministros de Indústria e Comércio dos quatro países associados do bloco (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Para entrar em um consenso do regime automotor no Mercosul, Brasil e Argentina precisam da participaçao de Uruguai e Paraguai, cujos representantes nao tomaram parte nas negociaçoes.

Gimenez especificou que seu país acredita que o Mercosul deve continuar com a taxa de 20% fixada em Ouro Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;