Economia Titulo

Petrobras elege Bruno Moretti como novo presidente do conselho

Ele assume no lugar de Pietro Mendes, que renunciou ao cargo na quarta (20) para ocupar uma diretoria da ANP

22/08/2025 | 09:54
Compartilhar notícia
FOTO: Agência Senado
FOTO: Agência Senado Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Petrobras confirmou na noite desta quinta-feira (21), por meio de fato relevante, a eleição de Bruno Moretti como novo presidente do conselho de administração. Ele assume no lugar de Pietro Mendes, que renunciou ao cargo na quarta (20) para ocupar uma diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O aval do conselho foi antecipado pela Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Moretti é formado em Economia pela UFF (Universidade Federal Fluminense), possui mestrado em Economia da Indústria pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Doutorado em Sociologia pela UnB (Universidade de Brasília).

Iniciou carreira como Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004. Entre 2009 e 2012, foi diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, e de 2013 a 2014, assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.

DGABC

Atualmente é Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, conselheiro da Petrobras e membro do Comitê de Investimentos da empresa estatal.

LEIA TAMBÉM:

Petróleo fecha em alta apoiado por demanda firme e à espera de desdobramentos Rússia-Ucrânia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;