Nacional Titulo
Petrobras é multada por vazamento em São Sebastião
Do Diário OnLine
01/03/2004 | 18:36
Compartilhar notícia


A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental multou nesta segunda-feira a Petrobras em R$ 124.900 por derramar óleo do duto que liga o Terminal Almirante Barroso, em São Sebastião, à Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão (municípios localizados no litoral de São Paulo). O acidente, ocorrido no último dia 8 de fevereiro, acabou atingindo o Rio Guaecá num extensão de aproximadamente oito quilômetros.

Agora, a Petrobras terá 20 dias para apresentar um laudo explicando as causas do vazamento. As exigências incluem ainda a apresentação de informações sobre o sistema de supervisão e controle para evitar acidentes.

Como já era esperado, a Petrobras será obrigada a apresentar um estudo de impacto à fauna e à flora na área atingida no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, bem como as medidas necessárias para a remediação dos danos causados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;