Esportes Titulo
WTA muda e cria polêmica com família Williams
Das Agências
29/03/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A WTA (sigla em inglês para Associação das Tenistas Profissionais) anunciou nesta quarta, em Miami, o novo plano para o circuito feminino de 2009. Entre as principais mudanças estão uma temporada menor, que acabará no fim de outubro, aumento da premiação, mudança no sistema de ranking, maior investimentos para os estádios e maior presença da China no calendário.

Entretanto, o anúncio acarretou a primeira polêmica com as tenistas. A família Williams se recusa a disputar o torneio de Indian Wells, onde teriam sido vítimas de racismo, há seis anos. Desde então, nem um membro da família coloca o pé no evento.

A WTA formalizou que o torneio seria um dos quatro obrigatórios para todas as tenistas e, aquelas que não disputassem, poderiam ser multadas e até suspensas. Perguntado se suas filhas voltarão a jogar lá, Richard Williams respondeu de forma curta e direta: “Não”.

A confusão em Indian Wells aconteceu porque Vênus não entrou em quadra para enfrentar Serena, alegando uma contusão. Indignados, os torcedores acreditaram que o pai das tenistas estaria influenciando qual delas iria à final. A torcida ofendeu a família, que jurou nunca mais disputar o torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;