Cultura & Lazer Titulo
Faltam candidatos para reality shows
Do The New York Times
11/05/2003 | 21:48
Compartilhar notícia


Muitos diretores e produtores de reality shows, especialmente em Los Angeles (Califórnia), estão diante de um desafio. Parece que o número de norte-americanos dispostos a arriscarem fazer papel de bobo em rede nacional está diminuindo.

Enquanto American Idol, que promete o rápido ingresso na carreira musical, ainda recebe um grande número de inscritos, outras produções com potencial para envergonhar ou humilhar participantes têm cada vez menos interessados. Os participantes, afirmam produtores e agentes de elenco, estão mais prudentes e desconfiados. “As pessoas estão mais espertas”, afirma Michael Shevloff, produtor executivo de Temptation Island 3.

Marki Costello, que já montou o elenco de 36 game shows e reality shows, ficou surpresa há alguns meses com a dificuldade para realizar Next Action Star, um programa da rede NBC produzido em parte por Joel Silver. Supondo que dois dos 30 participantes do programa terão a chance de trabalhar em um filme de Silver – o executivo por trás do seriado Matrix –, Marki esperava uma resposta mais calorosa.

Depois de grandes testes em grandes cidades como Nova York, Miami e Chicago, apenas 6 mil pessoas mostraram interesse – 10% das 60 mil pessoas esperadas. “Estamos perdendo participantes porque as pessoas dizem querer ser atores sérios. Elas estavam céticas porque não sabiam se teriam que comer insetos, propor ou realizar alguma outra maluquice”, afirma Marki.

Há dois anos, quando Marki montou o elenco de Temptation Island 2, após dias de anúncio no site da série seu escritório estava lotado de fitas e fotografias de mais de 30 mil pessoas interessadas. Hoje, mesmo atores principiantes – uma rica veia de capital humano para os produtores desses programas – estão virando seus narizes, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;