Esportes Titulo

João Félix é oficializado no Al-Nassr e vai ser companheiro de Cristiano Ronaldo

Após passar por diversos clubes europeus, o atacante português de 25 anos vai para o futebol árabe e CR7 teria sido essencial para convencer o atleta

29/07/2025 | 10:37
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X
FOTO: Reprodução/X Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Al-Nassr, time dirigido pelo técnico português Jorge Jesus, oficializou nesta terça-feira (29) a chegada do astro João Félix. O clube da Arábia Saudita divulgou em suas redes sociais o reforço ao lado do diretor esportivo Simão Coutinho segurando a camisa de sua nova equipe.

De acordo com a imprensa local, os sauditas desembolsaram cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 196 milhões) ao Chelsea. Com contrato assinado até 2027, o português vai ter a companhia do veterano Cristiano Ronaldo no ataque do Al Nassr.

CR7, aliás, teve papel importante para convencer seu compatriota a trocar a Europa pelo mundo árabe. O ex-ídolo do Real Madrid emprestou seu jato particular para que ele viajasse no domingo (27), de Londres para Salzburgo, na Áustria, onde o time árabe faz pré-temporada, para acelerar as negociações e definir detalhes da transferência.

DGABC

Considerado o sucessor de Cristiano Ronaldo, o jogador ainda luta para tentar se firmar como atacante de ponta no cenário mundial. Desde que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid (também defendeu o Barcelona), ele apresentou oscilações na carreira e não conseguiu se firmar como ídolo.

Desde fevereiro, João Félix estava emprestado ao Milan, equipe que defendeu em 21 jogos, marcando 3 gols e dando 1 assistência. Ao fim do contrato com o time italiano, o português voltou ao Chelsea, mas não teria espaço no clube que conquistou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Alisson desfalca pré-temporada do Liverpool na Ásia por problemas pessoais




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;