Esportes Titulo Estados Unidos

Torcedores do Corinthians protestam na Disney contra dirigentes

Faixas com críticas à gestão e ex-presidentes foram exibidas por corintianos que vivem na Flórida

Fábio Júnior
Especial para o Diário
28/07/2025 | 15:48
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A crise política no Corinthians atravessou fronteiras e chegou a um dos pontos turísticos mais icônicos dos Estados Unidos. Neste fim de semana, torcedores do clube realizaram um protesto na entrada do Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. A manifestação foi organizada pelo grupo Fiel Florida, formado por corintianos residentes no país.

Duas faixas foram estendidas em frente ao letreiro do parque, ao lado da estátua do Mickey Mouse. Em uma delas, lia-se: “Fora Ratazana$”, referência aos ex-presidentes Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves e ao atual mandatário afastado, Augusto Melo. Na outra, a cobrança era clara: “Reforma no estatuto já!!!”.

Em nota publicada nas redes sociais, o grupo afirmou: “Hoje levantamos nossa voz junto de milhões de corintianos em prol do nosso grande Corinthians! Basta de ver ratos engravatados, que usam o clube como se fosse uma empresa particular, gastando o dinheiro em luxos e negócios obscuros. O Corinthians é do povo, não uma quadrilha.”

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras volta aos treinos de olho no clássico com o Corinthians

DGABC

O ato na Disney teve tom semelhante ao protesto realizado na última quinta-feira (24), no Parque São Jorge, sede social do clube em São Paulo. Na ocasião, torcedores também cobraram mudanças na administração e pediram a expulsão de ex-dirigentes do quadro de sócios.

Desde o ano passado, o Conselho Deliberativo do Corinthians discute uma possível reforma do estatuto social. A expectativa é que uma proposta seja votada ainda este ano – uma das principais demandas de torcedores contrários à atual estrutura de poder no clube



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;