Internacional Titulo
Inglaterra restringe transporte de animais
Do Diário do Grande ABC
15/08/2000 | 13:30
Compartilhar notícia


O Governo britânico decidiu restringir o transporte de animais nas regioes do Sul do país, atingidas por uma epizootia de febre suína, para limitar os riscos de propagaçao.

A partir de agora, os agricultores deverao obter uma autorizaçao especial para transportar vacas, ovelhas ou qualquer outro tipo de criaçao fora das ``zonas vigiadas', disse um porta-voz do Ministério britânico da Agricultura.

Essas zonas cobrem um perímetro de 10 km em torno das cinco fazendas do Leste da Inglaterra que foram atingidas até agora por esta epizootia.

O Governo espera os resultados das análises realizadas em outra fazenda, que também pode estar contaminada.

A restriçao ao transporte de animais é um ``procedimento usual, em caso de febre suína', disse o porta-voz.

``Os outros animais podem carregar (os germes da doença) consigo, infectando outros porcos e é isso o que queremos evitar', disse.

A Gra-Bretanha sofre, desde a semana passada, de uma epizootia de febre suína, doença viral nao transmissível ao homem, mas muito contagiosa entre os porcos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;