Investimentos Segundo anúncio, no Grande ABC 169 escolas estão no pacote e 104 mil estudantes foram beneficiados nos últimos 30 meses
FOTO: Divulgação

O governo do Estado de São Paulo concluiu 5.250 obras em escolas e creches no período entre janeiro de 2023 e junho deste ano. No Grande ABC, 169 escolas receberam mais de R$ 200 milhões em investimentos.
Em 30 meses, foram destinados à Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado São Paulo), mais de R$ 2,5 bilhões para construções de 76 novos edifícios escolares, reformas e adequações nas unidades da rede pública paulista.
No Grande ABC, sete cidades e cerca de 104 mil estudantes foram beneficiados com as intervenções.
O montante, resultado do esforço do governo para recuperar a infraestrutura da rede de ensino, já atingiu mais 3.051 unidades escolares no Estado, o que equivale a 60,2% da rede pública estadual.
No total, mais de 1,8 milhão de alunos foi beneficiado pelas obras em edifícios escolares situados em 541 cidades e foram gerados mais de 30 mil empregos com essas benfeitorias.
Entre as obras estão 17 novas escolas estaduais, 59 unidades inauguradas do Programa Creche Escola, e obras que incluem reformas em salas de aula, laboratórios, refeitórios e cozinhas, quadras esportivas, telhados, fachadas, além das adequações de acessibilidade e climatização das edificações escolares.
Na rede estadual de ensino, o acompanhamento das obras é de responsabilidade da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Fabricio Moura Moreira, presidente da FDE, destaca a importância de destinar recursos para promover a ampliação de oferta de vagas e modernizar a infraestrutura da rede.
“A gente pretende ter mais salas de aula disponíveis para os nossos estudantes, seja por meio da construção de novas salas de aula em escolas existentes ou novas escolas. A gente está trabalhando arduamente para construir esses processos de contratação agora no ano de 2025 e a gente está privilegiando as regiões que têm uma maior demanda de estudantes e que a gente tenha necessidade de ampliação do ensino integral e que a gente tenha mais escolas de educação profissional”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.