Cultura & Lazer Titulo Protocolo de Segurança

São Caetano recebe peça de Peçanha no domingo

Ao ‘Diário’, humorista elogia colegas da região e destaca interatividade da atração

19/07/2025 | 08:20
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O policial caricato (e hilário) Peçanha, interpretado pelo fundador do grupo Porta dos Fundos, Antonio Tabet, é o destaque da programação do Teatro Municipal Santos Dumont durante este domingo (20). Por 70 minutos, a peça convida o público a gargalhadas em uma mescla com críticas sociais. 

Tabet reforça que o formato, com elementos de stand up, foi pensado para justamente encantar o público pela versatilidade. “Há uma quebra da quarta parede, com interações junto à plateia. Além disso, o personagem segue um texto como monólogo. Talvez aí esteja o segredo para agradar a todos”, observou ao Diário. 

Na apresentação, Peçanha se torna o responsável por fornecer instruções de segurança antes de um espetáculo fictício. A encenação de Hamlet (clássico de William Shakespeare), na verdade, sequer começa, dando espaço de sobra para o policial “enrolar” a plateia com falas sobre o cotidiano do trabalho e a realidade de um oficial que tenta se adequar ao mundo. 

DGABC

Ao Diário, o ator também reforçou o humor vindo do Grande ABC. “Sou nascido e criado no Rio de Janeiro, por isso não tenho tantas memórias por aqui. Mas tenho muitos amigos e colegas da região. Aliás, pessoas das mais engraçadas que conheço, como Danilo Gentili (Santo André) e Dani Calabresa (São Bernardo)”, destacou.

Os ingressos para a peça de Peçanha saem por R$ 70 no site https://www.bilheteriaexpress.com.br/.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;