Mundo Os comentários vieram um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, opinar que a China deveria condenar responsáveis pela produção e transporte de fentanil à pena de morte
FOTO: Imagem gerada por IA

A China reiterou nesta quinta-feira, 17, que a questão do fentanil é um "problema dos EUA", e não de Pequim. "A responsabilidade cabe aos próprios EUA", disse o porta-voz do ministério de Relações Exteriores chinês, Lin Jian, em coletiva de imprensa diária. "Os EUA ignoraram a boa vontade de Pequim e impuseram tarifas de forma irracional à China por causa do fentanil, o que afetou severamente o diálogo e a cooperação entre (os países) na área de controle de drogas e também prejudicou seriamente os interesses chineses."
Os comentários vieram um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, opinar que a China deveria condenar responsáveis pela produção e transporte de fentanil à pena de morte.
"Se os EUA realmente desejam cooperar com a China, devem enfrentar os fatos objetivos e engajar-se em um diálogo com a China de maneira igualitária, respeitosa e mutuamente benéfica", acrescentou o porta-voz.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.