Nacional Titulo
PCC matou advogado em Ribeirão Preto (SP), diz Geleião
Do Diário OnLine
28/11/2002 | 13:10
Compartilhar notícia


O traficante José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), admitiu em depoimento à polícia que o grupo foi responsável pelo assassinato do advogado Joanin Del Saint, 42 anos, em abril deste ano na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele foi morto com tiros de fuzil AR-15 e ainda teve uma granada jogada sobre seu corpo — o artefato falhou.

De acordo com Geleião, Del Saint era responsável por passar informações sobre o número de policiais que iriam escoltar um membro do PCC da cadeia de Marília para um hospital da região. O advogado passou um número menor que o correto, e na tentativa de resgate um policial e o preso que seria libertado morreram.

O erro irritou a direção do PCC, que decretou a morte de Del Saint. A execução teria ficado a cargo de Alexandre Fernandes, ainda foragido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;