Internacional Titulo
Cientistas expoem vítimas de câncer ao HIV-1
Do Diário do Grande ABC
11/02/2000 | 17:29
Compartilhar notícia


Pesquisadores americanos expuseram acidentalmente vinte jovens doentes de câncer ao HIV-1 que provoca a Aids, no âmbito de terapias gênicas, informou nesta sexta-feira o The Washington Post.

Os pesquisadores do Hospital Infantil St. Jude, em Memphis (Tennessee, sul), e do Baylor College of Medicine, em Houston (Texas, sul), informaram apenas nesta quinta-feira aos pacientes e aos seus parentes sobre os potenciais riscos de infecçao, depois que a questao se tornou pública, afirmou o jornal.

Dois testes sucessivos feitos sobre as doses que utilizaram para a terapia gênica administrada aos jovens voluntários indicaram que este podiam estar infectados com o HIV-1 e HCV, que provoca a hepatite C.

No entanto, segundo The Washington Post, novas verificaçoes ainda devem se realizar para determinar se os resultados preliminares obtidos sao exatos.

As terapias gênicas foram testadas com enfermos de câncer em fase terminal. Segundo uma médica encarregada dos testes em St. Jude, Laura Bowman, dos 20 pacientes tratados em Memphis e em Houston só quatro ainda estao vivos. Os outros morreram do câncer que os afetava.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;