Na Capital As exibições, que contemplam também documentários e videorreportagens, acontecem entre às 11h e 21h30, neste domingo (13)
FOTO: Divulgação/EBC

Conhecer e valorizar gratuitamente o trabalho de cineastas dos povos Guarani, Yanomami, Guajajara e Tupinambá será possível neste domingo (13). A programação é da Mostra de Cinema Indígena, na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) de São Paulo.
As exibições, que contemplam também documentários e videorreportagens, acontecem entre às 11h e 21h30. Parte das obras contará com debates das lideranças indígenas no local.
De acordo com a programação, os conteúdos pretendem dialogar com o público por meio de temas diversos como a importância da ancestralidade, detalhes do xamanismo e tratamentos medicinais (ayahuasca), por exemplo.
Segundo a organização, mediada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, as entradas estão sendo organizadas pelo site spaudiovisualhub.com.br. O endereço dá acesso ainda o cronograma completo das obras.
Na data, longas inéditos dos povos Kuikuro, Huni Kuin, Munduruku, Tukano, Ikpeng também poderão ser apreciados pelo público.
LEIA TAMBÉM:
Filme ''Paraíso'', de Ana Rieper, vence mostra competitiva do CineOP
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.