Nacional Titulo
Posto que explodiu em SP não tinha autorização para escavar poço
Do Diário OnLine
Com Agências
29/03/2005 | 21:11
Compartilhar notícia


Os proprietários do posto de combustível que explodiu na manhã desta terça-feira na avenida Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, deixando uma pessoa morta e quatro feridas, tinham apenas alvará de funcionamento, e não autorização para escavar um poço artesiano no terreno.

Os donos do estabelecimento na rua Júlio César Moreira, na altura do número 13 mil da avenida, contrataram José Pedro Alves dos Santos, a vítima fatal, para fazer uma escavação de um poço que seria usado no lava-rápido do posto. De acordo com os bombeiros, uma faísca da ferramenta usada para fazer o buraco, em contato com gases do solo, pode ter sido a causa da explosão, que destruiu parte do telhado e atingiu vários carros que estavam no local. Santos morreu na hora.

Segundo o SPTV (Rede Globo), um dos sócios do posto, Francisco José dos Santos, teve 50% do corpo queimado e foi levado para o Hospital das Clínicas em estado grave. Outros três funcionários tiveram ferimentos leves.

Pelo menos sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e controlaram o fogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;