Política Titulo Conhecimento
Em Lisboa, Alex dá palestra sobre segurança jurídica

Deputado federal participou de fórum que reuniu acadêmicos, gestores e representantes da sociedade civil do Brasil e da Europa

Angelica Richter
05/07/2025 | 08:48
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O deputado federal Alex Manente (Cidadania), com base eleitoral em São Bernardo, participou do XIII Fórum de Lisboa, em Portugal, como palestrante do painel sobre controle de constitucionalidade e segurança jurídica. 

Organizado pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), pelo Lisbon Public Law Research Centre, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário - FGV Justiça (da Fundação Getulio Vargas), o evento foi realizado entre 2 e 4 deste mês sob o tema ‘O mundo em transformação — Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente’. 

O cidadanista afirmou que participar do Fórum de Lisboa foi motivo de orgulho. “A troca com juristas e parlamentares de diferentes países reforça a importância de fortalecer a democracia, respeitar a Constituição e buscar caminhos equilibrados em um mundo em constante transformação. Me despeço do Fórum com o sentimento de dever cumprido e de que seguimos no caminho certo”, afirmou o parlamentar. 

O encontro reuniu durante os três dias acadêmicos, gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada do Brasil e da Europa, com o intuito de debater questões que desafiam o Estado contemporâneo. 

Do Grande ABC também participaram do Fórum o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que representou a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) como presidente da Comissão e Constituição e Justiça, e o advogado e vereador de Mauá, Leonardo Alves (PSDB), que discorreu sobre políticas ligadas às famílias atípicas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;