Política Titulo
‘Kit baixaria’ irrita Serra
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/09/2006 | 23:46
Compartilhar notícia


O candidato tucano ao governo do Estado, José Serra, minimizou ontem, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, as denúncias de suposto envolvimento na máfia dos Sanguessugas, no período em que foi ministro da Saúde (de 1998 a 2002), no governo Fernando Henrique Cardoso.

Irritado, Serra preferiu atribuir o fato ao que ele chamou de “kit baixaria”. “Isso é a parte final da campanha. Veio essa baixaria e vai vir mais. O Ministério da Saúde fica vazando papéis que não têm significado. Nós esperamos mais baixaria na reta final.”

O político demonstrou indignação ao ser questionado se prestará depoimento caso seja convocado. “Mas que chamado para depor... Isso não existe”, desconversou Serra.

O ex-prefeito de São Paulo voltou a negar atritos entre sua campanha e a do presidenciável Geraldo Alckmin. “Não existe. Isso é falta do que especular. As campanhas são as mesmas, o resto é firula.” Serra também não quis dizer se comparecerá ao debate da TV Globo, no final do mês, mesmo com a promessa da emissora de colocar a cadeira vazia para os ausentes. “Vamos ver isso mais para frente.”

Kit PT – Apesar de encontrar um ambiente mais amistoso do que o da visita à favela Paraisópolis, na última terça-feira, Serra não se livrou de outra saia justa. Ao caminhar pelas ruas, um grupo de militantes petistas chegou a vaiar o tucano. Em maior número, os apoiadores de Serra responderam às provocações com gritos. Enquanto falava de obras realizadas em seu mandato na Prefeitura, um morador chegou a gritar: “É tudo mentira”.

“Aqui é o Kit PT. Eles estavam com faixa de um candidato do partido e vieram aqui gritar para a imprensa noticiar. A grande maioria da população está eufórica, com as obras feitas aqui”, disse o tucano.

Serra citou os empreendimentos de urbanização feitos no local, mas reconheceu que ainda faltam ações: “Aqui tem muito problema de Saúde. Mas estamos avançando”.

O tucano prometeu firmar parcerias entre Prefeitura e governo estadual para projetos na região. “Aqui na Vila Natal nós fizemos uma avançada reurbanização. Transformamos essa área favelizada em bairro. Esse avanço, que por enquanto é por conta do município, quero realizar como governador.” Serra lembrou que já existe financiamento externo para ações na área da represa Guarapiranga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;