Esportes Titulo Recuperação
Pulgar sofre fratura no pé e deve desfalcar Flamengo por até três meses

O problema físico foi constatado ainda no domingo, após a derrota para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes

Estadão Conteúdo
30/06/2025 | 10:02
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais
FOTO: Redes sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

A delegação do Flamengo vai desembarcar em solo brasileiro nesta segunda-feira com uma preocupação. O meia Erick Pulgar sofreu uma fratura no pé direito e deve desfalcar a equipe carioca por três meses na retomada do calendário nacional, ao fim do Mundial de Clubes.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho usa queda do Flamengo em estratégia do Fluminense contra a Inter: 'Erro zero'

De acordo com o time do Rio, Pulgar tem uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O problema físico foi constatado ainda no domingo, após a derrota para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos. O jogador foi encaminhado ao hospital logo após a eliminação rubro-negra.

A direção do time carioca informou também que Pulgar será reavaliado após desembarcar no Rio, nesta segunda, "para definição dos próximos passos no tratamento da lesão", informou o clube em breve comunicado.

O meio-campista chileno se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o adversário alemão. Pulgar acabou levando a pior ao fazer uma falta no atacante Harry Kane. O jogador do Flamengo foi advertido com cartão amarelo e deixou o gramado com dores no pé. Acabou sendo substituído logo na sequência.

Com a fratura, Pulgar é desfalque praticamente certo para o confronto com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, entre o fim de julho e o início de agosto. Também deve perder o duelo com o Internacional, pelas oitavas da Copa Libertadores, em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;