Política Titulo Terceira via
PSC define chapa e quer apoio de Orlando Morando

Psicóloga foi definida vice de Ademir Silvestre, em S.Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


O PSC de São Bernardo homologou ontem a candidatura a prefeito de Ademir Silvestre, que anunciou a correligionária Marina Setti como vice. A convenção foi realizada em parte na rua, sob chuva.

Com discurso crítico ao prefeito Luiz Marinho (PT) e ao deputado estadual Alex Manente (PPS), seus futuros adversários no pleito, ele reiterou que não é terceira via, mas uma opção aos eleitores da cidade. Para o social-cristão, apenas o PSC representa de fato a oposição.

Psicóloga e professora, Marini disse que trabalhou por 25 anos na rede municipal de ensino e pretende usar essa experiência na área para contribuir com a campanha do correligionário. "Fiquei honrada com o convite do partido e vamos trabalhar unidos para levar nossas propostas para a população", disse.

Ademir Silvestre é o segundo postulante que tem a candidatura oficializada na cidade. No domingo, o Psol oficializou o professor Aldo Santos para disputar novamente a eleição majoritária.

Para turbinar a candidatura, Ademir espera contar com o apoio do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que ainda não definiu como será sua participação na disputa eleitoral, mesmo o tucanato indicando o vice de Alex.

"Trata-se de uma liderança política importante na cidade. Não tenho conseguido falar com ele por causa dos compromissos dele em São Paulo, mas vou procurá-lo", disse o candidato.

Além de Morando, Ademir Silvestre, que também preside o diretório municipal do PSC, definiu 42 pré-candidatos a vereador. Mas ainda está disposto a conseguir novas adesões para a disputa proporcional.

"Sei que tem muita gente do lado de lá insatisfeita e ainda acredito que podemos ter novos aliados."

Mesmo após ter recusado o convite para ser vice de Ademir, alegando motivos pessoais e profissionais, o ex-prefeito Tito Costa (PSC) participou do ato político e não poupou críticas ao prefeito. "O governo do PT é sempre um desastre. Eles sempre querem tudo e não dão oportunidade a ninguém e fazem aquilo que todos os outros (partidos) fazem, mas posam de corretos", disparou Tito Costa.

 

PLANO DE GOVERNO

O plano de governo do pré-candidato tem a Educação e a reestruturação administrativa da Prefeitura como prioridades. "Pretendemos municipalizar o ensino de 5° a 8º séries e consolidar o estatuto dos profissionais do magistério, que hoje estão numa situação lamentável". O postulante disse que pretende ainda reavaliar a utilização dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), que, segundo ele, não cumprem a função pedagógica alojando 5.200 alunos no mesmo espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;