Internacional Titulo
Naúfrago é resgatado depois de dois meses
Do Diario OnLine
04/10/2002 | 14:12
Compartilhar notícia


Um marinheiro da Flórida que estava desaparecido há mais de dois meses foi resgatado a 64 quilômetros da costa, na divisa entre Carolina do Sul e do Norte. Terry Watson, 43 anos, foi internado na noite de quinta-feira sofrendo de desidratação, choque e delírios.

“Eu morri há um mês”, disse Watson a jornalistas.

O náufrago havia sido visto pela última vez em Miami no dia 19 de julho, quando saiu em seu barco Psedorca. Um outro marinheiro comunicou seu desaparecimento quatro dias de eles se separarem enquanto velejavam para Florida Keys.

O capitão de um barco pesqueiro encontrou a embarcação de Watson com o mastro quebrado e alertou a Guarda Costeira, que enviou um helicóptero para o resgate. Quando a aeronave lançou um bote para retirar Watson do barco, o náufrago se recusou a deixar a embarcação.

O oficial da Guarda Costeira Scott Carr disse que o helicóptero parece tê-lo assustado e que ele mal podia se mover. Carr acrescentou que não sabe qual foi a última vez que Watson realmente comeu alguma coisa.

Ele aparentemente usou o mastro quebrado de seu barco para fazer um abrigo e disse aos jornalistas que sua sobrevivência se deu à base de peixes pequenos e gaivotas.

Carr informou que Watson está melhorando fisicamente, mas que ainda não consegue explicar quando o mastro do veleiro quebrou e se ele ficou no mar desde julho.

No fim de setembro, um vietnamita foi recuperado no litoral da Costa Rica no Pacífico após ter passado quatro meses à deriva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;