Automóveis Titulo
Carro nacional desvaloriza 6,3% com um ano de uso
Da Agência AutoInforme
02/06/2005 | 11:17
Compartilhar notícia


O carro nacional perde em média 6,3% do valor após um ano de uso. A informação é resultado do levantamento feito pela Agência AutoInforme, que comparou o preço do modelo 2004 na época da sua compra OK na concessionária, no ano passado, com o seu valor de mercado hoje, com um ano de uso.

O carro que mais perde valor é o Marea, tanto na versão sedã quanto a perua. Após um ano de uso, a perua perde 17,9% do valor e os sedã desvaloriza 17,7%. A minivan Picasso é a segunda da lista, com desvalorização de 15,1% após um ano de uso.

A Fiat tem os dois extremos do mercado. O Palio é o carro que menos desvaloriza depois de um ano de uso. Algumas versões do Palio simplesmente não depreciam no primeiro ano e outras até valorizam um pouco. Na média, o Palio perde apenas 0,3% do valor em um ano. O segundo carro que menos desvaloriza é o Corsa hatch, com perda de 0,5% e o terceiro da lista é o Corsa sedã que perde 0,7% do preço.

Os carros que menos depreciam são os pequenos. As surpresas dos dez primeiros ficam por conta do Fit, da Honda, e do Fox, que desvalorizam menos que o Gol, carro que tradicionalmente tem baixa depreciação. A Montana é a picape menos depreciada: aparece em décimo na lista.

Conheça a depreciação de um ano de todos os carro nacionais do mercado enviando o pedido para o email estatísticas@autoinforme.com.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;